Conservação dos Calçados
  • Como conservar meu calçado?

Antes de engraxar seus calçados, utilize uma escova com cerdas macias, esponja lisa ou pano umedecido com água para eliminar a poeira e a terra que podem manchar o calçado. Ao engraxar o sapato faça testes preliminares em uma área menos visível para se certificar de que a graxa usada é compatível com o couro.

  • Como limpar meu calçado?

Para limpeza, utilize apenas pano úmido e sabão neutro. Nunca mergulhe seus calçados na água nem lave na máquina lavadora. Se por qualquer motivo forem molhados, deixe-os secar naturalmente à sombra, mantendo-os em superfície plana e horizontal. Não seque seus calçados expondo-os ao sol. Seque-os apenas na sombra e nunca acelere a secagem em secadores, estufas, fornos, fogão ou atrás da geladeira. O contato com alta temperatura afeta alguns componentes dos calçados.

  • Porque devo deixar o calçado descansar?

O couro é uma matéria-prima que absorve e elimina o suor dos pés. Para que esse suor seja liberado, é necessário deixar o sapato “descansar” em ambiente fresco e ventilado, portanto, evite o uso do mesmo sapato todos os dias. Isto aumenta a durabilidade, evita manchas e evita também o surgimento de mau cheiro.

  • Sobre o sapato e seus materiais

- O couro legítimo possui uma textura de padrão irregular, onde leves variações na tonalidade e pequenas marcas ou riscos na sua superfície apenas atestam sua autenticidade.

- Pequenas marcas podem aparecer na região de flexão dos pés, o que demonstra adaptação do couro aos seus movimentos.

- O couro mestiço e pelica possuem uma superfície bastante sensível, podendo ser danificada ao sofrer impacto com superfícies ásperas ou cortantes, o que exige maior cuidado.

- A camurça e couro natural podem manchar quando em contato com substâncias como cerveja, refrigerante, óleo, gasolina, etc, o que não caracteriza defeito de fabricação.

- O solado em PU é um material que proporciona conforto, contudo ele possui o processo de hidrólise quando não utilizado, por esse motivo recomendamos o uso pelo menos duas vezes por semana.